Home 31/07/2020 - 14:41 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Servidores da Seduc participam de curso sobre protocolo de enfrentamento e prevenção a Covid-19

O chefe da UTE em Atendimento Educacional Socioeducativo da Seduc, Israel de Freitas Silva, destacou a importância da participação no curso O chefe da UTE em Atendimento Educacional Socioeducativo da Seduc, Israel de Freitas Silva, destacou a importância da participação no curso - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Nos preparativos para o retorno das aulas na rede estadual de ensino, servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que atuam no Sistema Socioeducativo do Estado do Tocantins participam de curso sobre protocolos em caso de contágio pela Covid-19, medidas de prevenção e uso de equipamentos de proteção individual e coletivo, além da apresentação e discussão sobre o Plano de Contingência do Sistema Socioeducativo para prevenção de contágio e disseminação da doença.

O curso é ofertado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo e da Escola Superior de Formação e Qualificação Profissional. Além dos profissionais da Seduc, o curso atende aos demais profissionais que atuam dentro do Sistema Socioeducativo do Tocantins.

De acordo com o chefe da Unidade Técnica Executiva em Atendimento Educacional Socioeducativo da Seduc, Israel de Freitas Silva, a participação no curso é primordial. “Nós estamos com 46 profissionais inscritos no curso, e dentro do processo de construção do novo calendário das aulas, a participação no curso traz uma visão do cenário que teremos pela frente e é uma forma de os servidores se prepararem para sua atuação no cenário do novo normal que virá”, ressaltou.

Os servidores da Seduc que participarão do curso, que ocorre até o dia 10 de setembro, fazem parte de três Diretorias Regionais de Educação (DRE): Palmas (25), Gurupi (14) e Araguaína (07).  A capacitação está dividida em dois módulos, com cinco aulas, e acontecerá na modalidade de ensino a distância (EaD), pela plataforma Moodle da Escola Superior do Sistema Socioeducativo, abordando conceitos básicos, transmissão e sintomas da Covid-19. Os inscritos devem acessar as aulas por meio do link  http://capacitasocioeducacao.cidadaniaejustica.to.gov.br/login/index.php#section-1.

Módulo 1 - Introdução: Conceitos e informações básicas

Aula 1 - Novo coronavírus: conceitos básicos (1h)

Aula 2 - Transmissão, sintomas e prevenção (1h)

Aula 3 - O que fazer se estiver doente (1h30min)

Aula 4 - Medidas e usos de Equipamento de Proteção Individual e Coletiva (1h)

Módulo 2 – Plano de Contingência para prevenção de contágio e disseminação por coronavírus no sistema socioeducativo do Tocantins.

Aula 5 – Apresentação, discussão e reflexão do Plano de Contingência (2h)