Home 11/09/2020 - 13:29 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Escuta pública do Documento Curricular do Tocantins é prorrogada até dia 16

Consulta pública do DCT é prorrogada para 16 de setembro Consulta pública do DCT é prorrogada para 16 de setembro - Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Foi prorrogado, para sexta-feira, 16, o prazo para Escuta Pública dos estudantes para escolher possíveis temas para itinerários formativos. É necessária a participação dos estudantes, visto que eles terão oportunidade para escolher os temas que possuem mais afinidade/interesse. Após a escuta , a equipe ProBNCC - etapa Ensino Médio elaborará a  parte diversificada do Currículo  do Tocantins.

É uma ação do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para envolver profissionais da educação e estudantes na construção das bases da educação para todo o território tocantinense, nos seus percursos formativos.

Para tanto, o profissional da Educação pode, por meio do site da Seduc, acessar a proposta do Documento Curricular do Tocantins e contribuir com seus apontamentos.

Já os estudantes podem ajudar na definição dos possíveis temas da parte diversificada do currículo. Dessa forma, cada estudante pode olhar a parte que mais se identifica no documento e ajudar na escolha dos caminhos que deseja trilhar.
Relembrando que a escuta pública termina no dia 16 de setembro e a consulta no dia 27.