Home 11/09/2020 - 12:48 - Seduc/Governo do Tocantins

Resultado preliminar de seleção para pós-graduação lato sensu em Transtorno do Espectro Autista pode ser consultado

Professores inscritos no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), podem conferir o resultado preliminar do processo seletivo. Ao todo, foram oferecidas 50 vagas para licenciados no efetivo exercício do magistério nas redes públicas, sendo 35 para professores das redes municipais e 15 da estadual.

O resultado preliminar pode ser consultado por meio do link https://docs.uft.edu.br/share/s/2aN68oXySTim3ZqvlemRWg. Já o resultado final será divulgado no dia 14 de setembro, e o período de matrículas ocorrerá de 21 a 23 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 2 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

O curso, na modalidade a distância, é ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Tocantins. As aulas serão realizadas pela UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisas e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ibex-Regional).

A especialização visa qualificar profissionais para trabalharem com estudantes autistas, com a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação. Esta é a segunda turma da Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). O curso integra as ações do Projeto TEA-TDIC, coordenado pelos professores George França e Kátia Rose Pinho.