Home 13/01/2021 - 18:39 - Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

Secretária Adriana Aguiar visita escolas estaduais Santa Fé e Castro Alves, em Palmas 

A primeira escola visitada foi a Escola Estadual Santa Fé, de Taquaralto. A primeira escola visitada foi a Escola Estadual Santa Fé, de Taquaralto. - Marcio Vieira/Governo do Tocantins
A secretária acompanhou a entrega de roteiros de estudos no CEM Castro Alves A secretária acompanhou a entrega de roteiros de estudos no CEM Castro Alves - Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), professora Adriana Aguiar, visitou unidades de ensino na Capital, nesta quarta-feira, 13. Na oportunidade, conversou com gestores escolares e servidores sobre demandas voltadas à melhoria na estrutura das escolas. 

A primeira unidade de ensino visitada foi a Escola Estadual Santa Fé, em Taquaralto. A escola, que atende 350 estudantes do ensino fundamental e médio, será contemplada com reforma no telhado, além de reparos gerais com investimentos na ordem de R$ 510 mil. 

A secretária destacou que é necessário ter este olhar para o interior dos muros das escolas, visto que, tanto quanto o pedagógico, a estrutura física é crucial para a melhoria da qualidade de ensino. 

"Temos visitado escolas em todos os municípios e verificamos realidades muito distintas entre as unidades. Por isso, esse diálogo com os gestores se faz tão necessário. É uma oportunidade de verificarmos os anseios da comunidade escolar. No caso da Escola Santa Fé, viabilizaremos reparos estruturais solicitados pela equipe", reforçou. 

Outra unidade que a professora Adriana visitou foi o Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves. Na unidade, que tem 739 estudantes matriculados, a secretária acompanhou a entrega de roteiros de estudos aos pais dos estudantes. 

"Assim como na Escola Santa Fé, aqui no Castro Alves, vamos priorizar as intervenções apontadas pela equipe. Dessa forma, buscamos proporcionar aos estudantes melhores condições  estruturais de ensino. Além disso, as visitas  nos permitem acompanhar atividades cotidianas das escolas, como as entregas de roteiros de estudos, que estamos verificando aqui", frisou. 

Também participaram das visitas o secretário Executivo da Seduc, Robson Vila Nova Lopes, e o diretor regional de Educação de Palmas, Adolfo Bezerra.