Home 22/02/2021 - 12:51 - Cláudio Paixão/Governo do Tocantins

Regional de Dianópolis recebe novas administradoras do Colégio João d'Abreu

Novas administradoras do Colégio João de Abreu são recebidas na Diretoria Regional de Educação de Dianópolis Novas administradoras do Colégio João de Abreu são recebidas na Diretoria Regional de Educação de Dianópolis - Divulgação Dicom Seduc/Governo do Tocantins

As novas administradoras do Colégio João d'Abreu, unidade de ensino conveniada da rede estadual, as freiras da Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré, foram recepcionadas nesta segunda-feira, 22, na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Dianópolis. O Colégio foi administrado por 68 anos pelas freiras da Congregação Marcelo Spínola. 

As irmãs Orlinda Correa da Silva, Sueli Gomes e Maribel Vasquez foram recebidas com música na sede da Regional, em Dianópolis. E, de forma simbólica, receberam objetos que representam as aspirações para o desenvolvimento de um trabalho que possa refletir diretamente na qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. 

Foram entregues, as novas gestoras, sementes, que representam a vida em abundância e o cuidado na formação; a chave, que simboliza o objeto relacionado à mudança, pois permite encontrar o outro lado, no caso de portas, cofres e tudo que contenha uma fechadura. A chave possui um duplo papel, de abertura e fechamento e, por isso, simboliza o êxito, a sabedoria, o conhecimento, a prosperidade e o mistério, porque ainda não sabe o que está por vir. 

Também foram entregues uma bandeira, representando os preceitos cívicos e éticos e a importância da construção da história, tendo o momento como a sucessão de um novo tempo de trabalho, e uma cópia do Projeto Político- Pedagógico por demonstrar que toda a unidade escolar tem objetivos que devem ser alcançados, metas a cumprir e sonhos a realizar. 

Para a diretora Regional de Educação de Dianópolis, Edna de Jesus Vieira, a chegada das irmãs representa uma nova etapa na história da unidade de ensino. “Seremos parceiros nesse momento de transição e adaptação. Serão novos rostos e rotinas, problemáticas e propósitos, erros e acertos, dúvidas e certezas. Acredito que é no encontro que as emoções se afloram e a vida acontece. E esse trilhar das missionárias vem junto com a humildade, dedicação, gratidão, alegria e sabedoria”, pontuou.

A Congregação Missionárias Filhas da Sagrada Família de Nazaré assumiu oficialmente a Direção do Colégio João d’Abreu no dia 15 de fevereiro de 2021. Para a irmã Sueli Gomes, atual diretora do Colégio João d’Abreu, a educação deve sempre percorrer os caminhos do coração. “Precisamos ser como os girassóis, seguirmos em busca de luz, da luz de Deus. Iremos dar continuidade ao trabalho da irmã Ana Lúcia Batista [ex-diretora], um trabalho feito com paciência e sabedoria. Estamos aqui para doar, buscar e aprender”, concluiu.