Participaram do debate sobre as disciplinas eletivas quatro diretorias regionais de educação envolvendo coordenadores pedagógicos, coordenadores de áreas e estudantes
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) dá início, nesta segunda-feira, 8, à formação para professores das 12 escolas do Tocantins que aderiram à modalidade de ensino médio em tempo integral. O objetivo é formar educadores de excelência nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (Stem) para que possam preparar alunos de escolas públicas para a faculdade e, consequentemente, uma carreira mais próspera.
A ação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e acontece até o dia 27 de abril, na sede da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet).
A Escola Estadual Madre Belém, de Palmas, uma das 12 unidades escolares que passaram a ofertar o ensino médio em tempo integral, está com matrículas abertas para as turmas do 1º ano do ensino médio. Os interessados devem procurar a Secretaria da Escola, na Quadra 604 Sul, Al-06, Lote 13, Plano Diretor Sul ou ligar para 3218 – 6234.
Durante esse período, ex-alunos de Pernambuco e de Goiás recepcionaram os estudantes tocantinenses, trocaram ideias, falaram de sonhos e como transformá-los em projetos de vida.
Encerra-se nesta sexta-feira, 31, a Semana do Protagonismo Juvenil nas 12 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Estado. No Protagonismo Juvenil o jovem é simultaneamente sujeito e objeto das ações no desenvolvimento de suas próprias potencialidades.