FPEJA-TO - Fórum Permanente de Educação de Jovens e Adultos do Tocantins

Constituído em 2000, o Fórum Permanente de Educação de Jovens e Adultos do Tocantins – FPEJA-TO é o primeiro fórum da Região Norte constituído no âmbito do movimento Fóruns EJA.

O FPEJA-TO foi resultado das ações em EJA que vinham sendo desenvolvidas no Estado do Tocantins desde 1990, sendo um espaço de âmbito estadual para articulação, socialização, intervenção na realidade da educação de jovens e adultos do estado.

Dessa forma, o FPEJA-TO está aberto às discussões e aprofundamentos, fruto da reflexão e do debate democrático de idéias, bem como a formulação de propostas, a troca livre de experiências e a articulação para ações empenhadas na construção da EJA de qualidade.

Sendo assim, agrega educadores, professores, entidades dos poderes públicos, universidades, ONGs, movimentos sociais, sindicais e entidades empresariais interessados na articulação das práticas em Educação de Jovens e Adultos no âmbito do Estado do Tocantins.

O FPEJA-TO vem fomentando as ações em EJA desde 2000. A instalação resultou da iniciativa das seguintes entidades: SEDUC, SESI, ULBRA, UNITINS, FECIPAR, SEMEC de Araguaína, SEMEC de Palmas e UNDIME-TO.

Saiba mais em: http://forumeja.org.br/to/node