PROGRAMA OLHAR ATENTO

Olhar Atento Olhar Atento -

O programa Olhar Atento foi pensado para oferecer a educadores e estudantes da rede estadual de ensino apoio socioemocional. Com a iniciativa, o público-alvo terá acesso a assistência psicológica, cursos online com certificação gratuita, palestras, e outras ferramentas que irão proporcionar o apoio necessário neste período e após a pandemia.

O Programa é desenvolvido em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins (Proex/UFT) e com o Instituto Península, por intermédio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

Live de lançamento

O lançamento do programa Olhar Atento foi realizado na tarde do dia 15 de junho, em uma live realizada com a participação da secretária Adriana Aguiar, do professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e coordenador do projeto Psicologia e Educação no enfrentamento do mal-estar psicológico em tempos de pandemia, Ladislau Ribeiro do Nascimento e de Mariana Breim, diretora do Instituto Ibérico.

Confira tudo nos links abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=3aCYBkrXXpY

https://seduc.to.gov.br/noticia/2020/6/15/governo-lanca-programa-de-apoio-e-cuidado-emocional-destinado-a-educadores-e-estudantes-da-rede-estadual/

 

Plataforma de cursos

Os educadores podem acessar os cursos ofertados na plataforma Vivescer, desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil. Por meio dela, professores têm acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que lhe ajudam a estar em constante desenvolvimento, além de suporte e ferramentas potentes para superar os desafios do dia a dia.

https://vivescer.org.br/

 

Parceiros

Proex/UFT - https://ww2.uft.edu.br/

Instituto Península - https://www.institutopeninsula.org.br/