Programa Vamos Ler

Logo Vamos Ler!-01.png

O Governo do Tocantins, através da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, apresenta o Programa Estadual do Livro e da Leitura – “Vamos Ler!”, cuja responsabilidade é implementar a Política Pública do Plano Nacional do Livro e Leitura - PNLL, na perspectiva de formar uma sociedade leitora como condição essencial e decisiva para promover a inclusão social no que diz respeito a bens, serviços e cultura.
Desse modo, com base nos quatro eixos de organização do Plano Nacional do Livro e Leitura: Democratização do acesso ao livro; Formação de mediadores para o incentivo à leitura; Valorização institucional da leitura e o incremento de seu valor simbólico e Desenvolvimento da economia do livro como estímulo à produção intelectual, é que o Governo do Estado do Tocantins amplia as Diretrizes para a implementação do Programa “Vamos Ler!”. 

Pretende-se com esse Programa sistematizar e fortalecer as ações de incentivo à leitura e de produção de texto, como uma forma de garantir que a comunidade escolar tenha acesso às informações para o desenvolvimento das competências leitoras e escritoras. Para a operacionalização deste Programa, consideram-se os trabalhos que são realizados nas Unidades de Ensino, como também, ações e eventos de mobilização do público tocantinense.

O Programa “Vamos Ler!” terá como público-alvo professores, coordenadores pedagógicos, gestores, monitores, voluntários, técnicos de bibliotecas e bibliotecários, visando instrumentalizá-los para a formação de leitores críticos e proficientes.

Responsáveis

Assessora de Língua Portuguesa: Roseli Bitzcof
Assessora de Educação Física: Luciana Pegoraro

Assessora Pedagógica: Auriene Maria Alves

Ramais: 3218 - 1449 / 3218 - 7505

email: ensinofundamental@seduc.to.gov.br

Espaço temático: Dia "D" da Leitura

movie Apresentação do Programa "Vamos Ler!" -
keyboard_arrow_up