Quem Educa, Faz!

Quem Educa, Faz! Quem Educa, Faz! -

O selo Quem Educa, Faz, foi lançado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para reconhecer o mérito de educadores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de apoio às práticas bem-sucedidas.

O selo consiste numa seleção e premiação de práticas pedagógicas. Para participar e concorrer ao prêmio, os educadores farão suas inscrições online no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), podendo concorrer em uma das duas categorias da premiação.  As inscrições para as duas categorias foram prorrogadas. Com a mudança, as inscrições para ambas as categorias poderão ser feitas até o dia 15 de outubro. O edital nº 002, com as modificações está disponível no link abaixo.

A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

A segunda categoria contemplará os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.

Com a premiação, os melhores trabalhos serão agraciados com placas e certificados; participação em intercâmbios culturais educacionais, estadual e interestadual; participação na cerimônia de premiação, em 2020, após a divulgação do Ideb; bonificação para os profissionais das escolas e publicação dos projetos selecionados.

Incrições acesse aqui

Mais informações:

Gerencia de Curriculo e Avaliação da Aprendizagem

Telefone: 63 3218 6132 e-mail: gaa@seduc.to.gov.br